Saiba tudo sobre as principais novelas ja exibidas na Globo


01. “Salve Jorge”

Foto: Divulgação

Após ler as duas primeiras publicações das autoras Kátia Mindlin Leite Barbosa e de Dalal Achcar, que retratam as maravilhas de Istambul e vários lugares da Turquia em um guia, Gloria Perez escolheu a Turquia como cenário. Com a cultura milenar,  que é a mistura entre Oriente e Ocidente e o cenário deslumbrante, a autora da trama achou que renderiam uma bela novela.

Foto: TV Globo

Foto: TV Globo

 

 

 

02. “Avenida Brasil”

Foto: Divulgação

Para não coincidir com o último capítulo da novela, o The Guardian, importante jornal britânico, destacou a mudança de agenda da presidente Dilma Rousseff.

Foto: TV Globo

Foto: Divulgação

 

03. “Fina Estampa”

Foto: Divulgação

Marcello Serrado contou que para compor o personagem Crô, teve a ajuda do preparador Sérgio Penna e buscou referências no cinema. Além disso, o ator frequentou boates gays para conhecer mais sobre o universo de Crô.

Foto: Divulgação

 

 

04. “Insensato Coração”

Foto: Divulgação

De um verso da música “Só louco”, de Dorival Caymmi, foi tirado o título da novela. Em uma participação especial com o show na boate Barão da Gamboa, Nana Caymmi, a filha do compositor, interpretou a canção em um dos capítulos.

Foto: Divulgação

 

 

05. “Passione”

Foto: Divulgação

Silvio de Abreu, neto de italianos, escrevia os diálogos da família Mattoli na língua dos avós. Outra curiosidade é quanto ao ator Marcello Antony. Ele teve aulas de Stock Car e tirou licença para dirigir na categoria.

Foto: Divulgação

 

 

06. “Viver a Vida”

Foto: Divulgação

Alinne Moraes foi quem escolheu os nomes dos gêmeos de Luciana e Miguel. Em homenagem à jornalista Flávia Cintra, atriz batizou os filhos de sua personagem de Flávia e Manoel. No script do último capítulo, Manoel Carlos deixou a escolha do nome a critério da atriz.

Foto: Reprodução

 

Foto: Divulgação

 

 

07. “Caminho das Índias”

Foto: Divulgação

A primeira telenovela brasileira a ganhar o “Emmy International Awards” foi “Caminho das Índias”.

Foto: Divulgação

Foto: TV Globo

 

 

08. “A Favorita”

Foto: Divulgação

Para compor a personagem Flora, Patrícia Pillar visitou o presídio feminino de Bangu (zona oeste do Rio), e conheceu a realidade das detentas. A psicanalista Kátia Achcar e a instrutora de dramaturgia Paloma Riani ajudaram na construção da subjetividade de Flora.

Foto: TV Globo

 

Foto: TV Globo

 

 

09. “Duas Caras”

Foto: Divulgação

A primeira novela da TV Globo totalmente gravada e transmitida em alta definição foi “Duas Caras”. O último capítulo da novela foi exibido em um sábado, e não em uma sexta-feira, como de costume.

 

 

10. “Paraíso Tropical”

Foto: Divulgação

O papel das gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini, foi escrito para a atriz Cláudia Abreu, que já tinha aceitado o convite para viver as personagens quando descobriu que estava grávida de seu segundo filho. Gilberto Braga já havia escrito cinco capítulos quando Cláudia Abreu contou que não poderia mais fazer a novela.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente este:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s