Artistas e tv: Para divulgar o “BBB”, Globo estuda montar falsa Casa de Vidro do reality num shoppinge mais…


Valdirene irá ao “BBB”: será que a personagem vestirá o roupão do líder? (Foto: TV Globo)

A edição do “Big Brother Brasil” deste ano, não foi uma das melhores no quesito audiência. Para que isso não ocorra na temporada de 2014, a Globo vem divulgando em peso o reality show na novela “Amor à Vida”.

Para promover o programa ainda mais, a ideia da Globo de colocar uma Casa de Vidro na trama de Walcyr Carrasco está prestes a ser implementada. A emissora dos Marinhos estuda montar um aquário para uma das personagens da trama, a periguete Valdirene (Tatá Werneck).

Segundo conta o jornalista Fernando Oliveira, o departamento comercial da emissora chegou a entrar em contato com shopping interessados na empreitada. Caso a ideia se consolide, o público poderá acompanhar as gravações das cenas da personagem e interagir com ela, numa experiência que mistura realidade e ficção.

Claudia Leitte sai bloqueando todo mundo; entenda!

Nervosa por estar queimada na Bahia, Claudia Leitte sai bloqueando todo mundo (Foto: Reprodução)

Quem é uma figura pública está sujeito as críticas. Mas tem alguns famosos que não gostam de receber críticas, somente elogios. E Claudia Leitte poder ser uma dessas celebridades.

Até agora, a cantora não colocou para vender abadás de seu bloco em Salvador. E a loira corre o risco de não se apresentar no Carnaval de lá no ano que vem.

Segundo conta a jornalista do R7, Fabíola Reipert, os fãs ficam perguntando sobre o assunto para ela nas redes sociais, onde têm contato com a cantora. Mas Claudinha se irrita e bloqueia as pessoas.

Em seis anos, “Profissão Repórter” perde 40% da audiência; vejam os números!

Caco Barcellos, apresenta o “Profissão Repórter” (Foto: Divulgação/Tv Globo)

Parece que a audiência dos programas da Rede Globo não estão em sua melhor fase. Além de “Joia Rara”, “Além do Horizonte”, “Jornal Nacional” e “Vídeo Show”, o “Profissão Repórter” também sofreu com perdas no ibope.

Um dos programas mais badalados e elogiados pela crítica e pelo público, o “Profissão Repórter” acusou o golpe da perda de audiência em seis anos. Veja:

2008 – 18,6 pontos (40,1% de share)

2009 – 17,0 pontos (38,0% de share)

2010 – 14,4 pontos (30,4% de share)

2011 – 15,4 pontos (34,1% de sahre)

2012 – 13,3 pontos (31,7% de share)

2013 – 11,5 pontos (29,7% de share)

Ou seja, desde a estreia, o programa comandado por Caco Barcellos perdeu cerca de 40% de sua audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Globo não exibirá para todo país a semifinal do Mundial com o Atlético

Equipe do Atlético-MG no Marrocos (Foto: Divulgação)

Diferentemente da Band, a Globo mostrará o jogo da semifinal do Mundial que conta com o Atlético-MG somente para Minas Gerais. O jogo acontece na próxima quarta-feira (18). O time de Ronaldinho Gaúcho aguarda o vencedor do duelo entre o mexicano Monterrey e o marroquino Raja Casablanca, neste sábado, às 17h30 (de Brasília, mesmo horário da semifinal, na semana que vem), partida que também será mostrada pela Band. Aliás, esse jogo será exclusivo da emissora do Morumbi, na TV aberta. Na fechada, SporTV e Fox Sports, mostram toda a competição.

No caso da semifinal com o Atlético, com exceção de Minas Gerias, o restante do país, incluindo São Paulo, ficará com a programação normal da emissora carioca que, no horário do jogo, terá o finalzinho do filme “101 Dálmatas” (“Sessão da Tarde”), “Malhação”, a novela das 18h, “Joia Rara” e telejornais locais, de acordo com o site “Papo de Bola”. Caso a partida da próxima quarta que definirá o adversário do Atlético termine empatada, no tempo normal e também na prorrogação, e só seja decidida nos pênaltis, ela pegará o horário de “Além do Horizonte”. Seria um problema para a Globo Minas. O mesmo vale para a Band, a outra exibidora do jogo, cenário que poderá ocorrer até mesmo na final do Mundial, no outro sábado, dia 21, também às 17h30 (de Brasília).

Com isso, já é possível entender, do ponto de vista frio e calculista de uma TV aberta do porte da Globo (não do esportivo, obviamente), o porquê dela abdicar da transmissão para todo o país. Questões de audiência e preferência à parte, com o Corinthians campeão mundial de 2012 a situação foi facilitada, uma vez que aquela competição foi disputada no Japão e seus jogos ocorreram pela manhã, no horário brasileiro, onde mexer na grade é menos problemático para a emissora carioca. De todo modo, a título de curiosidade, a Globo exibiu para todo o país todos os Mundiais de Clubes da Fifa, a partir de 2005, que envolveram os brasileiros como as semifinais São Paulo x Al Ittihad, em 2005, Internacional x Al Ahly, em 2006, Internacional x Mazembe, em 2010, além de Corinthians x Al Ahly, no ano passado.

A única semifinal com brasileiro, até então (com a deste ano, serão dois casos), que a Globo havia abdicado de mostrar para todo o país, foi Santos x Kashiwa Reysol, em 2011, exibido para só para a capital paulista e região da Baixada Santista. Além de Monterrey x Raja Casablanca e Atlético-MG contra o vencedor desse jogo de sábado, a Rede Bandeirantes mostrará para todo o país mais três jogos: a outra semifinal, terça que vem, às 17h30 (de Brasília), entre o alemão Bayern de Munique contra o vencedor de Guangzhou x Al Ahly (partida com transmissão só na TV fechada, no sábado, às 14h), além da disputa pelo terceiro lugar e da final do Mundial, ambas no outro sábado, dia 21, às 14h30 e 17h30 (de Brasília), respectivamente.

 

Programa da Globo usa produtos de concorrente do patrocinador

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Depois do “Jornal Nacional” e o “Mais Você”, mais um programa da Globo cometeu uma gafe, desta vez, o “Bem Estar”. Uma das edições da atração desta semana, abordou o tema perfumes.

Nas reportagens e demonstrações no cenário, foram usados vários produtos de O Boticário. O problema é que a Natura, um dos maiores patrocinadores do programa matinal, é um concorrente da marca.

Procurada pela coluna da jornalista Keila Jimenez, a emissora disse que não há qualquer motivo para desconforto, já que os frascos eram genéricos, sem rótulos, e que não houve mal-estar algum com os anunciantes com relação a esse ocorrido.

Globo aumenta quantidade de intervalos do “The Voice Brasil” para atender fila de anunciantes

O time de jurados do “The Voice Brasil” que, com Tiago Leifert, conduz o programa (Foto: Divulgação)

A decisão de exibir a segunda temporada do “The Voice Brasil” nas noites de quinta-feira desde 03 de outubro foi realmente algo eficiente. Desde o começo da temporada, o programa teve um grande crescimento de audiência e gerou uma enorme procura de anunciantes, principalmente agora na reta final.

Devido a tantos anunciantes procurando por espaço nos intervalos do reality show que a Rede Globo teve que ampliar de três para quatro o número de pausas para os comerciais nas últimas edições do programa.

O valor de um anúncio de 30 segundo no intervalo do “The Voice Brasil”, que definiu ontem os participantes da semifinal, é de R$ 460 mil.

“Para mim, Rafinha Bastos não é humorista”, diz Zezé di Camargo

Zezé não perdoa Rafinha Bastos (Foto: Divulgação)

O cantor Zezé di Camargo ainda não perdoou o humorista Rafinha Bastos. O músico ainda não esqueceu a polêmica piada que o então humorista do “CQC” fez envolvendo sua filha, que, na época, estava grávida do primeiro neto do músico. Ao lado de seu irmão, Luciano, o cantor participou nesta quinta-feira do quadro “Rede da Fama”, do programa “Eliana”. Nele, os convidados observam fotos e dizem se postariam ou não no Facebook (entre outras coisas). No momento em que viu a foto de Rafinha, o sertanejo não se segurou.

“Não postaria por vários motivos. O que ele falou da minha filha foi muito sério. Se tivesse pedido desculpas logo depois, assumido o erro rapidamente, eu até poderia ter uma opinião diferente hoje, mas isso não ocorreu. Para mim, ele não é humorista. Humorista era o Chico Anysio, aquele menino, o Marco Luque e tantos outros. Se o Rafinha quiser ter um programa só dele na TV, esse atração tem de ser chamada de polêmica e não de humor”, disse Zezé no palco.

Nos bastidores do programa “Eliana”, Zezé reafirmou sua irritação. “É claro que ainda estou irritado. O cara vem falar uma coisa dessas da minha filha e do meu neto. Pelo amor de Deus! Não tem como ficar feliz como uma história dessas muito menos perdoar”, disparou.

Com informações da jornalista Janaina Nunes.

Pathy Dejesus e Didi Effe estreiam nesta sexta no “Vídeo Show”

Pathy Dejesus e Didi Effe se juntam a Zeca Camargo, Dani Monteiro, Otaviano Costa e Marcela Monteiro (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)

Os novos integrantes do “Vídeo Show” finalmente vão estrear nesta sexta-feira (13). Ao lado de Zeca Camargo, Dani Monteiro, Marcela Monteiro e Otaviano Costa, os ex-VJs Pathy Dejesus e Didi Effe estreiam como apresentadores na atração global.

É muita felicidade estar nesta casa, neste programa que faz parte da história da TV“, disse Pathy ao site oficial do programa. Didi ainda acrescentou: “É o programa que sempre vi na Globo, que todo mundo cresceu assistindo! Assistia mais ao Vídeo Show do que ao Show da Xuxa. É um cartão de visitas que mostra como as coisas são feitas antes de o público ver“.

Antes de pôr os pés nos corredores e estúdios do Projac, a nova apresentadora já foi modelo, atleta, atriz e VJ: “Sou movida a grandes desafios e grandes paixões, preciso de suor na mão, do friozinho na barriga“. “Eu estava muito nervosa, mas fui entrevistar a Luma Costa, que é uma grande amiga minha. Então, fiquei mais tranquila. Fui falar sobre o figurino da Odete Roitman, personagem da atriz em Pé na Cova. Fiquei muito à vontade e até paguei um ‘micasso’, que foi vestir uma das roupas da Odete. Como se fosse uma caloura!“, lembrou ela, como foi a sua primeira matéria para o programa.

Pathy ainda revelou que sonha entrevistar as atrizes Fernanda Montenegro e Marília Pêra: “Passei pela Fernanda nos corredores do Projac e me deu até dor de barriga. E acho que vai ser divertido entrevistar a Marília! Elas são dois ícones na minha opinião“. Na Globo, Pathy já participou da novela “Belíssima”, em 2006, como ela mesma – uma modelo – e também de “Avenida Brasil”, como a vendedora Jéssica.

Já Didi contou qual vai ser o seu maior desafio: “Será falar com um público que não é segmentado, antes eu falava com um público segmentado na MTV“. “Minha família é do Rio, por isso quero ficar direto. São Paulo no calor fica difícil… Nada melhor do que se mudar para o Rio nesta época do ano“, disse ele.

Gostava muito das entrevistas, de cobrir eventos, de conversar, socializar, receber convidados nos programas“, relembrou o ex-VJ da antiga MTV Brasil. Ele ainda falou sobre a sensação de trabalhar ao lado da nova equipe, no “Video Show”: “Entrei pela porta de entrada, nada melhor. Já gravei e estou me divertindo, isso que é importante. Sabe o que é mais legal? Eu, o Zeca, o Otaviano e a Pathy temos histórias parecidas, porque viemos da MTV. E pelo o que já conheci, estou sentindo que é uma equipe muito bacana. Uma vez eu me encontrei com o Zeca e o achei legal, mas nunca imaginei que um dia fosse trabalhar com ele“. “É tipo uma Disney, adoro dar um ‘rolé’ nas cidades cenográficas”, disse Didi sobre o Projac.

Marcelo Serrado e Taís Araújo viram zumbis no “Fantástico”

Marcelo e Taís caracterizados e irreconhecíveis (Foto: Divulgação)

No último domingo (08), estreou no “Fantástico” o quadro “A mulher da sua vida”. Estrelado e co-idealizado por Marcelo Serrado, que também assina a direção das esquetes, o projeto retrata os diferentes estágios de um relacionamento do ponto de vista de um homem que vive em busca da sua cara metade.

O quadro contará com 4 episódios e no próximo, que vai ao ar nesse domingo (15), Marcelo Serrado e Taís Araújo aparecerão caracterizado como zumbis. Ambos irreconhecíveis.

O primeiro episódio, contou com a participação de Fernanda Paes Leme. E além de Taís, Fernanda Souza e Juliana Paes também vão dividir a cena com Marcelo Serrado nos próximos episódios.

O Natal de “Amor à Vida” irá durar três dias e será melancólico

Amarilys e Eron passarão o Natal sozinhos (Foto: Reprodução/Globo)

A partir do capítulo do dia 23, onde será revelado que Fabrício não é filho de Amarilys (Danielle Winits) e Eron (Marcello Antony), mas, sim, de Niko (Thiago Fragoso) com uma doadora, a trama de Walcyr Carrasco vai se voltar para o Natal dos personagens. As comemorações natalinas devem durar em torno de três dias no ar. Nesta semana, os atores estão gravando como será a noite do dia 24 nos principais núcleos da trama, mas a maioria não terá o que comemorar. Amaralys e Eron, por exemplo, vão passar o Natal sozinhos e choramingando o resultado do exame de DNA de Fabrício.

A família de Ordália (Eliane Giardini) gravou as cenas anteontem (11) no Projac. A ceia natalina deles mostrará como as coisas mudaram ao longo da trama, já que a técnica em enfermagem e Denizard (Fulvio Stefanini) se separaram. A antiga família feliz está desestruturada. Anderson Di Rizzi, o Carlito, não participou da gravação porque seu personagem estará com Valdirene (Tatá Werneck), que corre atrás de uma chance para entrar no Big Brother Brasil. A trama se passa em São Paulo e eles estão no Rio de Janeiro.

Bruno (Malvino Salvador) também não ficará com a família no Natal. A pedido de Paulinha (Klara Castanho), ele vai ceiar na mansão de Pilar (Susana Vieira), que contará com uma mesa linda e uma árvore de Natal deslumbrante. Haverá também cenas de Natal no plantão do Hospital San Magno e de Jonathan (Thalles Cabral) com Edith (Bárbara Paz) e Tamara (Rosamaria Murtinho).

“Fala Brasil” sobe no consolidado e lidera contra Globo; confira as audiências desta quinta-feira (12/12/13)

Carla Cecato e Roberta Piza comandaram o "Fala Brasil" desta quinta (12)

Carla Cecato e Roberta Piza comandaram o “Fala Brasil” desta quinta (12)

Carla Cecato e Roberta Piza comandaram a edição do “Fala Brasil”, da Record, que foi líder na média contra a Globo. De acordo com dados do Ibope, o “Fala Brasil” marcou 7.2 pontos e a Globo, exibindo o “Mais Você”, marcou 6.5 pontos. Na mesma faixa, o SBT ficou em terceiro lugar, com 2.6 pontos de média. Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Confira outras audiências desta quinta-feira:

:globo:
Média do dia: 15.4

Mais Você 6.4
Bem Estar 6.5
Encontro 7.7
SPTV 11.3
Globo Esporte 10.6
Jornal Hoje 11.3
Vídeo Show 10
O Cravo e a Rosa 14.2
Sessão da Tarde 12.3
Sessão da Tarde 13.6
Malhação 14.0
Joia Rara 19.7
SPTV 19.9
Além do Horizonte 19.5
Jornal Nacional 26.6
Amor à Vida 38.3
The Voice Brasil 26.3
Amor e sexo 15.6

:record:
Média do dia:  6.3

Balanço Geral 3.5
SP no Ar 6.3
Fala Brasil 7.2
Hoje em dia 5.2
Balanço Geral 5.4
Balanço Geral 9.0
Programa da Tarde 4.4
Cidade Alerta 8.6
Jornal da Record 5.9
CSI: NY 5.0
Pecado Mortal 5.8
Cine Record 3.9

:sbt:
Média do dia: 4.8

Jornal SBT 2.6
Bom dia & cia 4.4
Tres é Demais 5.5
As Visões de Raven 5.5
Maria do Bairro 4.4
Por Ela Sou Eva 3.6
A Madrasta 4.4
O Privilégio de amar 5.1
Eu, a Patroa e as Crianças 3.8
Dupla do barulho 5.1
SBT Brasil 5.0
Chiquititas 8.9
Rebelde 5.4
Programa do Ratinho 5.4
A Praça é Nossa 7.0

:band:
Média do dia:  2.2
Violetta 1.9
Os Simpsons 2.1
Brasil Urgente 3.1
Jornal da Band 3.1
Futebol 3.2
Agora é Tarde 2.6

:redetv:
Voce na TV 1.5
Bola dividida 1.0
A Tarde é sua 1.0
Te Peguei 1.4
TV Fama 1.6
Feira do riso 1.1
Sob medida 1.3

Lauro César Muniz deixa a Record

O autor estava na emissora desde 2005 (Foto: Divulgação)

Lauro César Muniz deixará a Record no próximo dia 31. O contrato dele com a emissora não será renovado. Lauro César estava na Record desde 2005 e durante seu contrato escreveu tramas bem-sucedidas como Cidadão Brasileiro (2006), Poder Paralelo (2009) e a fracassada Máscaras (2012).

Ao contrário de sua saída da Globo, o seu afastamento da Record foi “suave” e está relacionado com seu alto salário e as pretensões artísticas. A Record, que implantou uma política de redução de salários, foi “elegante” e não chegou a fazer uma proposta menor para Muniz. E avisou que não tem interesse em produzir uma minissérie que o autor tanto deseja. “Fui informado pelo senhor Marcelo Silva [vice-presidente artístico] de que a emissora não faria a minissérie sobre [o maestro] Carlos Gomes, um projeto que eu acalentei durante dois anos. Havia um interesse muito claro da gestão anterior, mas os dois [Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico, e Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia] deixaram seus cargos, foram transferidos para outras função da empresa”, lamenta Muniz.

O autor ainda não negocia com outra emissora. Para 2014, já tem um projeto, o roteiro de um filme a ser produzido em parceira com um estúdio norte-americano. Seu retorno para a Globo é praticamente impossível. Ele deixou a emissora em 2005 de forma bem pouco amistosa, depois de ficar cinco anos na “geladeira”, tendo sucessivos projetos recusados.

“A Praça é Nossa” marca boa audiência

“A Praça é Nossa” marca boa audiência

“A Praça é Nossa” marca boa audiência

Mais uma edição do humorístico “A Praça é Nossa” foi ao ar nesta quinta-feira (12). A atração de Carlos Alberto de Nóbrega se destacou na programação do SBT.

De acordo com dados do Ibope,  ”A Praça é Nossa” marcou 7 pontos de média.   Exibido antes, o “Programa do Ratinho” obteve uma média de 5 pontos. A Praça foi a segunda maior audiência da emissora de Silvio Santos. A atração mais assistida da casa ficou por conta de “Chiquititas”, que consolidou 9 pontos de média.

Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

“The Voice Brasil” e “Amor & Sexo” atingem excelente audiência nesta quinta-feira (12)

Lucy Alves está classificada para a final do "The Voice Brasil"

Lucy Alves está classificada para a final do “The Voice Brasil”

A Globo exibiu o início das semifinais do “The Voice Brasil” na noite desta quinta-feira (12). O reality show marcou bons índices de audiência para Globo.

De acordo com dados do Ibope, o “The Voice Brasil” marcou 26.3 (26) pontos de média. “Amor & Sexo” também obteve alta audiência. A atração comandada por Fernanda Lima marcou 15.6 (16) pontos.

Vale lembrar que a dobradinha de “The Voice” com “Amor & Sexo” é considerada um dos maiores acertos nas noites de quinta-feira da Globo. Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

“Amor à Vida”: Niko finalmente recupera a guarda de Jayminho

Enfim, um momento feliz para NIko!

Enfim, um momento feliz para NIko!

As armações de Amarilys (Danielle Winits) não foram suficientes para afastar Niko (Thiago Fragoso) de seus sonhos, e ele já começa a se recuperar. Surpreendido pela decisão favorável do juiz, o chef consegue a guarda provisória deJayminho (Kayky Gonzaga).

Ele temia que sua orientação sexual influenciasse a decisão, mas o juiz esclarece a questão. “Eu sei que há muito preconceito por aí, mas a lei não discrimina. Hoje, um gay tem tanto direito de adotar uma criança quanto um heterossexual. Essa história de que uma criança criada por um gay vai ser gay não tem fundamento nenhum”, diz o magistrado.

A caminho do orfanato, o paizão faz uma parada em uma loja de brinquedos e banca o Papai Noel: compra presentes para todas as crianças. Quando os dois finalmente chegam em casa, Jayminho estranha a ausência de Fabrício e pergunta por ele. Niko promete que vai trazê-lo de volta, e Silvia (Carol Castro) tranquiliza o amigo. “Mesmo em casos sem esperança, às vezes a gente encontra uma saída. Conta comigo, Niko, eu não desisto fácil”, diz a advogada.

Essa vai ao ar na sexta-feira, dia 13 de dezembro

Confira as cinco maiores gafes do “Jornal Nacional” em 2013

Telejornal é prejudicado.

2013 foi o ano de gafes no “Jornal Nacional”

O “Jornal Nacional” teve tantas gafes neste ano que deu até pra fazer uma retrospectiva dos piores erros do jornalístico da Globo em 2013. Desde a âncora, Patrícia Poeta, errando o nome do telejornal da emissora até a erros técnicos, como os destaques do “JN” sendo rebobinado no ar.

Confira o vídeo produzido e montado por Deividi Correa:

 

Depois de resultado de “Além do Horizonte”, Globo quer evitar estreantes nos papéis principais

Thiago Rodrigues , Juliana Paiva , Vinicius Tardio e Christiana Ubach formam o núcleo jovem de protagonistas de "Além do Horizonte"

Thiago Rodrigues, Juliana Paiva, Vinicius Tardio e Christiana Ubach formam o núcleo jovem de protagonistas de “Além do Horizonte”

Por causa do resultado fraco dos estreantes em papéis de destaque em “Além do horizonte”, a Globo já não vê com simpatia a ‘ousadia’ nas escalações.

De acordo com a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, a ordem para as produções futuras é reforçar a presença dos atores experientes quando o personagem for importante na novela.

“Além do Horizonte” está naufragando na audiência. Um dos fatores para o baixo índice de espectadores é apontado, por pesquisa realizada pela Globo, por causa do fraco elenco protagonista. A trama dos autores novatos Carlos Gregório e Marcos Bernstein vem marcando índices entre 16 e 18 pontos. A prospecção da Globo para a faixa das 19h são de 30 pontos.  Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Comente este:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s